AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Organização Social de Cultura

Uma vida dedicada à educação: AFAC se despede do Conselheiro Professor Cecchini

Com pesar, a AFAC – Organização Social de Cultura comunica o falecimento do professor Marco Antonio Guglielmo Cecchini.
 
Nascido em 13 de junho de 1924, em Paris, na França, Marco Antonio Guglielmo Cecchini mudou-se para o Brasil com a família aos três anos de idade.
 
Com uma longa trajetória voltada à carreira acadêmica, atuou como professor no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) de 1953 a 1983, sendo o primeiro reitor brasileiro da instituição (1960-1965) e o responsável pela compra do primeiro computador para uma escola de engenharia no Brasil.
 
Na AFAC, Cecchini foi membro do Conselho Administrativo, no período de 2011 a 2017. Também foi um dos homenageados na exposição “Asas Para Que Te Quero”, no Parque Vicentina Aranha, em comemoração aos 70 anos do ITA.
 
Apaixonado pelas salas de aula, influenciou e marcou a vida de inúmeros jovens e de todos que tiveram o privilégio de dispor de sua presença, seus ensinamentos e seu carisma.
 
Ao Professor Cecchini, nosso agradecimento e eterna admiração.

Data: 15/06/2022

Voltar

Facebook AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Instagram AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Linkedin AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

© 2024 | AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana, São José dos Campos - SP, 12.209-530
Telefone: (12) 3911-7090 | comunicacao@afaccultura.org.br