AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Organização Social de Cultura

Bloco Galinha D’Angola completa 10 anos e desfila no domingo de Carnaval (11/2)

O Carnaval está chegando e o bloco mais tradicional de São José dos Campos completa 10 anos com uma comemoração em dose dupla: uma década de Bloco Galinha D’Angola e 100 anos do Vicentina Aranha.

Fundado em 2014, o bloco oficial do Parque Vicentina Aranha, sob gestão da AFAC – Organização Social de Cultura, é considerado um dos maiores e mais importantes do interior paulista. Em sua última edição, reuniu 25 mil foliões.

Criado com o objetivo de resgatar as marchinhas e o Carnaval de rua, seu nome é uma homenagem à ave símbolo do Parque, a galinha d’angola, querida especialmente pelo público infantil.

Desfile do bloco

O Bloco Galinha D’Angola vai comemorar seus 10 anos com um desfile pelas ruas da Vila Adyana, na região central de São José dos Campos, no domingo de Carnaval (11/2).

A concentração será às 9 horas, em frente à Portaria Principal do Parque Vicentina Aranha. A partir das 10 horas, o trio elétrico percorrerá a Avenida São João, partindo do cruzamento com a rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, rua Madre Paula, Avenida Nove de Julho e retornará para a frente do Parque (Eng. Prudente Meireles de Moraes).

A animação, mais uma vez, ficará por conta da Banda Galinha D'Angola, composta por sete músicos da região, com um repertório que inclui marchinhas, sambas-enredos, samba, axé, músicas infantis e a música-tema do bloco, a “Marchinha pela Paz”.

Abadá oficial em prol do restauro

E para deixar a avenida mais bonita, está à venda o abadá oficial do Bloco Galinha D’Angola “10 anos”. O valor será destinado para as obras de restauro do Vicentina.

A pré-venda é on-line, por meio da plataforma Sympla (https://bit.ly/abadapva2024), e a retirada dos abadás acontecerá nos dias 8 e 10 de fevereiro (o agendamento será feito pela equipe da AFAC, via e-mail).

O Bloco Galinha D’Angola é uma realização da AFAC - Organização Social de Cultura e da Prefeitura de São José dos Campos. A participação é gratuita e livre para todos os públicos.

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Fundado em 27 de abril de 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, foi um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. Tombado como patrimônio municipal e estadual, foi reaberto em 2007 como Parque Vicentina Aranha, de propriedade da Prefeitura de São José dos Campos e sob gestão pela AFAC – Organização Social de Cultura desde 2011.

Serviço:

Bloco Galinha D’angola “10 anos”

Data: 11 de fevereiro de 2024, domingo

Concentração: 9 horas

Saída do bloco: 10 horas

Percurso: Av. São João, partindo do cruzamento com a rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, rua Madre Paula, Av. Nove de Julho e rua Eng. Prudente Meireles de Moraes (Vila Adyana, região central de São José dos Campos/SP)

Indicação: livre para todas as idades e gratuito

Site: www.pqvicentinaaranha.org.br

Redes sociais: @parquevicentina

Data: 02/02/2024

Voltar

Facebook AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Instagram AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Linkedin AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

© 2024 | AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana, São José dos Campos - SP, 12.209-530
Telefone: (12) 3911-7090 | comunicacao@afaccultura.org.br