AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura
Organização Social de Cultura

Parque Vicentina Aranha celebra o Dia Mundial do Hip Hop com programação especial neste sábado (12)

Evento, com início às 15 horas, contará com exposição fotográfica, dança e música

Movimento cultural que começou nos anos 1970, nos Estados Unidos, e se espalhou pelo mundo, o Hip Hop é um símbolo de resistência cultural e social que une diferentes expressões artísticas como o Graffiti (arte visual), o Breaking (dança), o DJ e o MC que, por meio da música, do ritmo e da poesia, transmitem mensagens de empoderamento e inclusão.

Neste sábado, 12 de novembro, data em que se celebra o Dia Mundial do Hip Hop, o Parque Vicentina Aranha realizará uma programação especial, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a partir das 15 horas.

Com realização do coletivo Sanja Hip Hop, por meio dos registros de Danilo Ferrara, o evento marcará a abertura da exposição fotográfica “A Cidade que Dança”, que cria diálogos entre o urbanismo e a arquitetura com a arte do movimento da dança, mostrando um olhar voltado principalmente para as regiões periféricas da cidade.

Participam da abertura os dançarinos Marcelo Bento, Késsia Oliveira, Bboy Rosinha, Washington Ferreira e Amanda Michelle, que convidarão o público para uma Jam (espaço para livre experimentação em dança improvisada).

Também por meio da dança, o grupo ArtViDance Urban apresentará o espetáculo “Tão desiguais, mas… Todos iguais” que aborda assuntos reais do cotidiano em tempos de pandemia para evidenciar que o respeito e a empatia igualam as diferenças.

Transitando entre diferentes gêneros, com composições que vão da House ao Techno, do Breakbeat à IDM, sempre incorporando elementos e temas regionais, o DJ Jovem Palerosi conduzirá uma session.

Guitarrista e fundador da banda Meneio, o paulistano apresenta um trabalho inspirado em suas andanças pelo mundo, sua redescoberta nos lugares por onde passa e pelo meio onde transforma as suas experiências pessoais em música.

Serviço:
Dia Mundial do Hip Hop
Parque Vicentina Aranha
Data: 12 de novembro, sábado
Horário: 15 horas
Local: Pavilhão e Quiosque Alfredo Galvão
Endereço: Rua Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana
São José dos Campos/SP

Data: 11/11/2022

Voltar

Facebook AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Instagram AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura Linkedin AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura

© 2024 | AFAC - Associação para o Fomento da Arte e da Cultura - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302 - Vila Adyana, São José dos Campos - SP, 12.209-530
Telefone: (12) 3911-7090 | comunicacao@afaccultura.org.br